sábado, 17 de dezembro de 2011
Expozisaun Produtus Timor Iha Peterborough
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
FC Timor iha Peterborough Hatudu Jogo Animadu
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Xanana SMS La Sama “2012 Laiha Kondisaun Eleisaun Iha estrangeiros”
domingo, 27 de novembro de 2011
Baliza FC Timor Tahan Penalti Ida Hosi Jovens Unidos
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Invitation to attend Film Premier of ‘The Blessed St. Mary’
With Christmas fast approaching and as part of Interfaith week, we at the Husaini Islamic Centre wish to invite you and your congregation to remember the Holy mother of Jesus (peace be upon him), with a film screening that highlights her fascinating life.
Please accept this email as a personal invitation and please encourage your colleagues, friends and family members to attend. There are only a limited number of seats available and these will be allocated by RESERVATION only.
To reserve your free seats, please book by e-mailing: StMaryFilm@live.co.uk or alternatively call 07846884600. Please find attached a poster detailing the event.
Programme details are as follows:
Location: John Clare Theatre (Central Library), Broadway, Peterborough
Date: Friday 25th November 2011
Schedule:
- 6:15pm Refreshments
- 6.30pm Introduction (Christian Scholar)
- 6.45pm Film Premier ‘The Blessed St. Mary’
- 8.45pm Unique Q&A session (Special Guest Speaker)
We look forward to seeing you at the event.
Best Wishes
Husaini Islamic Centre
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Interfaith Question Time
Dear All
You are cordially invited to attend Interfaith Question Time on 24th Nov at 5pm in the Lecture theatre at University Centre Peterborough.
The panellists will include representatives from Christianity, Islam, Hindu, Sikh, Buddhist and Quaker community. They will answer questions from students & staff and other members of the audience on different faith related issues.
Please also invite other members of your community to attend this event. The venue address is: Park Crescent, Peterborough, PE1 4DZ. This is black and yellow building on your left as you enter the main entrance of Peterborough Regional College.
Refreshment will be served before the programme.
Look forward to see you on Thursday.
Kind regards
Muzaffar
Muzaffar Hussain
Multi-faith Chaplaincy team leader
Peterborough Regional College & Anglia Ruskin University
01733762304 or 08451965758
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Homily of Fr. Tony Philpot
No dia 12 de novembro de mil e novecentos e noventa e um, as forças militares do governo abriram fogo num cemitério de Dili, o cemitério de Santa Cruz, e dois mil timorenses perderam a vida. Vinte anos depois, este acontecimento permanece vívido na lembrança dos testemunhas, dos sobreviventes, e daqueles que naquele dia perderam parentes e amigos queridos.
Esta assembleia eucarística tem como motivo a lembrança na presença de Deus daquelas pessoas. Nós sabemos que a melhor forma de lembrança é a oração. Pois oremos pela alma de cada um das vítimas. Com Deus não há tempo. Com Deus o massacre de Santa Cruz é como se fosse hoje, ou ontem. Cada um das vítimas tive de responder de la sua vida no julgamento. Nós rezamos para que este julgamento seja misericordioso, e que estes entes queridos desfrutem da morte salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Com efeito no mês de novembro, em toda a parte da Igreja Católica, a gente lembra-se dos entes queridos que faleceram. O mesmo nome desta igreja aqui indica a devoção que temos para as almas em purgatório, All Souls. Esta lembrança, entre os católicos, tem carácter práctico. Além de lembrar, nós como crentes oferecemos as nossas orações em favor deles, para chegarem mais rápido ao ceu, à casa do pai. Dizemos “Que descansem em paz” mas a realdade da presença de Deus é muito mais que simplesmente a paz: é a alegria sem fim na contemplação do seu rosto. Eis o nosso desejo em favor dos mortos.
O ventesimo século foi um século de guerras. Pode-se dizer que todos os séculos são séculos de guerras, mas o século passado foi um período de violência sem igual, num nivel colossal. As duas guerras mundiais custaram vinte, até trinta milhões de vidas. Além disso, temos de considerar uma quantidade de guerras de pequenos paises buscando a libertade, a independência. Guerras longas e amargas. O dia 11 de novembro, aqui em Grã-Bretanha, é o dia de lembrança daqueles que morreram na guerra. As papoulas são sinal disso. A primeira guerra mundial acabou exactamente à decima-primeira hora do decimo-primeiro dia do decimo-primeiro mês ... o onze de novembro de mil e novecentos e dez e oito. Mas, neste fim de semana de novembro, temos no coração especialmente os timorenses que deram a vida na luta para ganhar a independência ao fim do século passado. A lembrança deles permanece, connosco com mágoa, com lágrimas. Muitos deles eram novos. É provável que noutras circunstancias teriam vivido uma longa vida; talvez como membros da nossa comunidade emigrante. O nosso abraço fraterno assume a forma duma oração. Senhor, dai-lhes um lugar na casa do Pai; que descansem em paz.
domingo, 13 de novembro de 2011
Komunidadi Timor Iha Peterborough Hamutuk Iha Missa Santa Cruz Nian
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Peterborough, UK: Expozisaun no Missa Iha Loron 12 Novembro 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
One Game One Community
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Presidente da CNE duvida que timorenses residentes no estrangeiro participem nas eleições de 2012
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
1 Day Conference: Child Sexual Abuse
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Door to Door
Membrus komunidadi "Door to Door" hodi koalia ho komunidadi Timor oan hela iha Peterborough konaba importansi moris iha Komunidadi ida nia laran. Iha sorumotuk nebe bazeia ba espiritu unidadi, voluntariamente membru komunidadi halo hodi rona problemas, ideias, kritikas no seluk-seluk tan hosi komunidadi rasik.
Primeira faze hahu iha loron 02, 06, 07, 08, 11 no 12 de Agostu de 2011. Sei kontinua fali ho segunda faze (Setembru nia laran) ba komunidadi seluk nebe seidauk hetan vizita.
Duranti door to door, komunidadi hatudu hanoin no reaksaun positivu.
Motto Komunidadi nian maka: "Unidadi, Edukasaun, Integrasaun, Kapasita-an, Dalan ba Oin".
Celso Oliveira
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Housing Issue
terça-feira, 19 de julho de 2011
Violensia iha Norte Irlandia, hasai familia imigrante husi Timor
www.guardian.co.uk, Sabadu Julho 16, 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Padres Timor Oan Nain 3 Sei Liu Hosi Inglaterra
domingo, 17 de julho de 2011
Padre Tony Philpot Fala Sobre Bispo Miguel
Na tarde da segunda-feira passada faleceu o nosso querido bispo Miguel. Hoje quero falar umas palavras a propósito dele, porque toda a diocese está a sofrer uma tristeza imensa: foi um bispo fora do comum.
O que diferenciava Bispo Miguel era o seu talento para ensinar. Conhecia a fundo a Bíblia e os mistérios da nossa fé. Nós achavamos às vezes que tinha nascido professor. Gostava de nada mais do que explicar o credo da Igreja Católica a grupos de fieis, seja adultos que crianças. Muitos bispos e padres quando falarem produzem um certo aborrecimento: ele nunca. Era um homem de baixa estatura, mas lembramos quanto os olhos brilhavam atrás dos seus óculos espessos, quanto facilmente sorria com entusiasmo para o seu tema. Ele, simplesmente, amava a fé católica, amava Jesus, e a sua sinceridade vinha à tona cada vez que abria a boca. Eis o homem.
Tinha uma simpatia imensa para a juventude. Gostava de viajar cada ano a Taizé em França com grupos de jovens, para experimentar com eles a alegria duma vida cristã vivida em comum. Pediu aos padres da diocese para escolherem os mais novos da paróquia para proclamar as leituras na missa, para ajudar como ministros da eucaristia. Cada ano passava um dia inteiro de catequese com os miudos da diocese, no campo duma escola segundaria, mas era uma catequese sem dôr e alegre, combinada com jogos e concursos.
Era um homem de energia inacreditável. Uma piada entre nós sacerdotes: se mandarmos uma mensagem por correio electrónico ao bispo, é muito provável recebermos a resposta dentro de cinco minutos. Se ele ficar em casa, podiamos quase apostar nisto. Conduzia o seu carro, carro humilde e velho, ele mesmo - até à última doença não tinha nunca chofer - atravessando esta vasta diocese a qualquer hora da noite ou do dia, para presenciar o sacramento do crisma, para presidir uma reunião. Era um homem de serviço e de regularidade, e esperava de nós, os seus padres, as mesma qualidades. Vivia uma vida muito simples, frequentemente fazia as compras ele mesmo e preparava a comer na sua casa. Não tinha nenhum traço do grande senhor.
Reinava em ele uma simpatia colossal pela Igreja Universal. Conhecia a fundo o estado dos cristãos, por exemplo, em Cambôdia, visitava cada ano, gemelou a nossa diocese com um grupo de paróquias muito pobres; graças a ele somos gemelados também com os católicos em Terra Santa, e apesar da falta de padres aqui, Bispo Miguel delegou um deles como, digamos, o seu embaixador ao bispo católico em Jerusalém ... sempre querendo ajudar, de qualquer maneira, os irmãos e irmãs menos privilegiados do mundo.
Acabamos de ler a descrição de Jesus enquanto ensinava. A multidão era tão grande que teve de subir para um barco e sentar-se, enquanto a multidão ficava na margem. Nesta ocasião Jesus ensinou a parábola do semeador. Bispo Miguel era un grande semeador da palavra. Nunca omitiu a possibilidade de partilhar com outros o seu conhecimento de Jesus e da sua doutrina. Jesus ensinava com parábolas, com exemplos simples, não usando termos complicados e difíceis: Bispo Miguel igualmente. Na parábola, o semeador não tinha sempre êxito: as vezes as sementes foram queimadas ou afogadas. Mas quando cairam em boa terra, deram fruto... cem por um, sessenta por um, trinta por um. A dedicação de Bispo Miguel era irresistível: era bom semeador da palavra, e rezamos hoje que os frutos do seu trabalho sejam verdadeiramente abundantes.
Assim como Jesus morreu e ressuscitou, também aos que morrem em Jesus, Deus os levará com Ele à sua glória. Se em Adão todos morreram, em Cristo todos voltarão à vida.
Pe. Tony Philpot
sábado, 16 de julho de 2011
Dean Watson visita Timor FC-Peterborough
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Social Enterprise Workshop
Date and Time: 21st July at 6.00pm – 8.00pm
Chris Lee from Social Enterprise East of England will provide help and advice on:
- What a social enterprise is/isn’t - why social enterprise?
- The difference between a charity, social enterprise and private business
- What does it take? – characteristics and an entrepreneurial organisation
- Will it work? – tools for assessing trading ideas
- Making it happen – legal, financial and other considerations
- Source of support – information and organisations
Zito Carvalho Deriji Timor FC iha Peterborough
terça-feira, 12 de julho de 2011
Workshop: Young People and Alcohol...FREE
Workshop 3: Young People and Alcohol
Venue: Orton Longueville School
Date: 13th July
Contact the Family Learning Team at City College on:
01733 761361, extension 238
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Bishop Michael Evans RIP
The Diocese of East Anglia would like to pay tribute to the care the Bishop has received from the local surgery and the Norfolk & Norwich University Hospital throughout.
A further statement will be made on Tuesday 12th July.
Issued by: Fr Mark Hackeson
Diocesan Press Officer
Date: Monday 11th July,
10pm
Bispo Michael Hosi Peterborough RIP
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Disability Forum
terça-feira, 5 de julho de 2011
Free monthly workshops
MANAGEMENT YOUNG LIVES MONTHLY WORKSHOP
10.30-12.30
Tuesday July 12th
Please confirm your place by emailing david@young-lives.org.uk
Women Basketball Team
Last week I wrote to you about the new sports initiative for women. I am pleased to say that I have managed to find a professional coach and a venue. First session for all women who want to play basketball will take place next Thursday, the 7th of July at 7pm at the Stanground Sports Hall. It will be run by the Nenevalley Basketball Club.
The session will cost £3 per person to cover the hall rental. We will not have to pay for the coach!! If we manage to set up a team which will practice regularly we will look at the funding opportunities to cover the cost of the hall as well.
What is most important right now is to get a sufficient number of players. I can't wait to start playing basketball again and hoping you will join me!
Please send this email to your friends and members who may be interested. Please let me know if you'll be attending the session.
Kind regards
Kasia Chiva