terça-feira, 29 de novembro de 2011
Xanana SMS La Sama “2012 Laiha Kondisaun Eleisaun Iha estrangeiros”
domingo, 27 de novembro de 2011
Baliza FC Timor Tahan Penalti Ida Hosi Jovens Unidos
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Invitation to attend Film Premier of ‘The Blessed St. Mary’
With Christmas fast approaching and as part of Interfaith week, we at the Husaini Islamic Centre wish to invite you and your congregation to remember the Holy mother of Jesus (peace be upon him), with a film screening that highlights her fascinating life.
Please accept this email as a personal invitation and please encourage your colleagues, friends and family members to attend. There are only a limited number of seats available and these will be allocated by RESERVATION only.
To reserve your free seats, please book by e-mailing: StMaryFilm@live.co.uk or alternatively call 07846884600. Please find attached a poster detailing the event.
Programme details are as follows:
Location: John Clare Theatre (Central Library), Broadway, Peterborough
Date: Friday 25th November 2011
Schedule:
- 6:15pm Refreshments
- 6.30pm Introduction (Christian Scholar)
- 6.45pm Film Premier ‘The Blessed St. Mary’
- 8.45pm Unique Q&A session (Special Guest Speaker)
We look forward to seeing you at the event.
Best Wishes
Husaini Islamic Centre
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Interfaith Question Time
Dear All
You are cordially invited to attend Interfaith Question Time on 24th Nov at 5pm in the Lecture theatre at University Centre Peterborough.
The panellists will include representatives from Christianity, Islam, Hindu, Sikh, Buddhist and Quaker community. They will answer questions from students & staff and other members of the audience on different faith related issues.
Please also invite other members of your community to attend this event. The venue address is: Park Crescent, Peterborough, PE1 4DZ. This is black and yellow building on your left as you enter the main entrance of Peterborough Regional College.
Refreshment will be served before the programme.
Look forward to see you on Thursday.
Kind regards
Muzaffar
Muzaffar Hussain
Multi-faith Chaplaincy team leader
Peterborough Regional College & Anglia Ruskin University
01733762304 or 08451965758
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Homily of Fr. Tony Philpot
No dia 12 de novembro de mil e novecentos e noventa e um, as forças militares do governo abriram fogo num cemitério de Dili, o cemitério de Santa Cruz, e dois mil timorenses perderam a vida. Vinte anos depois, este acontecimento permanece vívido na lembrança dos testemunhas, dos sobreviventes, e daqueles que naquele dia perderam parentes e amigos queridos.
Esta assembleia eucarística tem como motivo a lembrança na presença de Deus daquelas pessoas. Nós sabemos que a melhor forma de lembrança é a oração. Pois oremos pela alma de cada um das vítimas. Com Deus não há tempo. Com Deus o massacre de Santa Cruz é como se fosse hoje, ou ontem. Cada um das vítimas tive de responder de la sua vida no julgamento. Nós rezamos para que este julgamento seja misericordioso, e que estes entes queridos desfrutem da morte salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Com efeito no mês de novembro, em toda a parte da Igreja Católica, a gente lembra-se dos entes queridos que faleceram. O mesmo nome desta igreja aqui indica a devoção que temos para as almas em purgatório, All Souls. Esta lembrança, entre os católicos, tem carácter práctico. Além de lembrar, nós como crentes oferecemos as nossas orações em favor deles, para chegarem mais rápido ao ceu, à casa do pai. Dizemos “Que descansem em paz” mas a realdade da presença de Deus é muito mais que simplesmente a paz: é a alegria sem fim na contemplação do seu rosto. Eis o nosso desejo em favor dos mortos.
O ventesimo século foi um século de guerras. Pode-se dizer que todos os séculos são séculos de guerras, mas o século passado foi um período de violência sem igual, num nivel colossal. As duas guerras mundiais custaram vinte, até trinta milhões de vidas. Além disso, temos de considerar uma quantidade de guerras de pequenos paises buscando a libertade, a independência. Guerras longas e amargas. O dia 11 de novembro, aqui em Grã-Bretanha, é o dia de lembrança daqueles que morreram na guerra. As papoulas são sinal disso. A primeira guerra mundial acabou exactamente à decima-primeira hora do decimo-primeiro dia do decimo-primeiro mês ... o onze de novembro de mil e novecentos e dez e oito. Mas, neste fim de semana de novembro, temos no coração especialmente os timorenses que deram a vida na luta para ganhar a independência ao fim do século passado. A lembrança deles permanece, connosco com mágoa, com lágrimas. Muitos deles eram novos. É provável que noutras circunstancias teriam vivido uma longa vida; talvez como membros da nossa comunidade emigrante. O nosso abraço fraterno assume a forma duma oração. Senhor, dai-lhes um lugar na casa do Pai; que descansem em paz.